Artigos | Cinema

Isabelle Huppert ilumina “Uma Vida sem Ele”

Change Size Text
Isabelle Huppert ilumina “Uma Vida sem Ele” Imovision/Divulgação

Exibido no Festival de Berlim, o drama Uma Vida sem Ele (2022) apresenta a atriz francesa Isabelle Huppert como uma mulher de espírito livre e independente que enfrenta os fantasmas do passado quando reencontra na maturidade seu primeiro amor.

Dirigido por Laurent Larivière, o filme acompanha a visita a lembranças familiares e sentimentais despertadas em Joan Verra (Huppert) pelo ocasional encontro com Doug (Stanley Townsend), com quem manteve um breve mas intenso relacionamento na juventude na Irlanda. Ela não revela para o ex-amante que teve um filho dele – e a volta dessa antiga paixão desperta em Joan memórias tanto calorosas quanto dolorosas.

Publicidade

Imovision/Divulgação

Editora de sucesso, a protagonista faz uma espécie de autobiografia onírica que se move entre encontros e despedidas, relembrando o tórrido e aventuresco romance com Doug, o retorno para a França – onde criou o filho sozinha – e o conturbado relacionamento com seus pais e com um escritor com quem trabalha, o talentoso e temperamental Tim (Lars Eidinger). Sob uma aparência tranquila de mulher realizada, Joan esconde, no entanto, um segredo atormentador que terá de confrontar em algum momento da vida.

Isabelle Huppert ilumina Uma Vida sem Ele com sua presença carismática, atuando como sempre na medida dramática exata exigida pelo papel – provando mais uma vez porque é a melhor atriz do cinema internacional atualmente. Já o roteiro escrito pelo diretor Laurent Larivière em parceria com François Decodts alterna com inteligência e sensibilidade o drama e o humor, narrando com tocante franqueza os altos e baixos de uma mulher humanamente imperfeita.

Imovision/Divulgação

Uma Vida sem Ele: * * * *

COTAÇÕES

* * * * * ótimo     * * * * muito bom     * * * bom     * * regular     * ruim

Assista ao trailer de Uma Vida sem Ele:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?