Cinema | Notas

16ª Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo celebra protagonismo feminino na indústria

Change Size Text
16ª Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo celebra protagonismo feminino na indústria Filme "Desterro" de Maria Clara Escobar | Foto: Divulgação

A 16ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontece de 10 a 17 de dezembro, em edição híbrida com parte da programação disponibilizada online e outra parte presencialmente no Circuito Spcine – Centro Cultural São Paulo e Spcine Roberto Santos. A programação completa está no site e é totalmente gratuita.

Com um total de 38 filmes, entre longas e curtas de 12 países, o festival se firma como uma das mais importantes vitrines destas cinematografias junto ao público brasileiro e celebra o protagonismo feminino na indústria cinematográfica da América Latina e Caribe, em suas mais diversas vertentes: direção, atuação, produção, fotografia, com filmes inéditos, debates, masterclass e uma homenagem à diretora argentina Liliana Romero.

A Cerimônia de Abertura acontece na próxima sexta-feira (10/12), às 19h, online, com uma breve apresentação dos diretores e parceiros do festival. Após a cerimônia, os filmes estarão liberados nas plataformas do festival, Sesc Digital, Spcine Play e InnSaeitv, e também nas sessões presenciais, no Centro Cultural São Paulo e Spcine Roberto Santos, conforme a programação.

Na mostra Contemporâneos, a première nacional de Clarice Lispector – A Descoberta do Mundo, da diretora pernambucana Taciana Oliveira;  Abajures, de Paz Encinoinédito no Brasil; pela primeira vez numa sala de cinema em São Paulo Desterro, de Maria Clara Escobar e o premiado Carro Rei, de Renata Pinheiro.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?