Cinema | Notas

45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo exibe 265 filmes em formato híbrido

Change Size Text
45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo exibe 265 filmes em formato híbrido "As Verdades". Foto: Reprodução

De 21 de outubro a 3 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema, que neste ano terá exibição em formato híbrido. Durante duas semanas, as sessões Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil vão apresentar 265 títulos de vários países em circuito de salas de cinemas da cidade de São Paulo e também nas plataformas Sesc Digital, Itaú Cultural Play e Mostra Play.

A Mostra apresentará sessões gratuitas no Vão Livre do Masp, Vale do Anhangabaú, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Centro Cultural Tiradentes. E com valores promocionais no circuito Spcine (Centro Cultural São Paulo e Biblioteca Roberto Santos). As sessões dos filmes apresentados nas plataformas Sesc Digital e Itaú Cultural Play também serão gratuitas.

A seleção deste ano faz um apanhado do cinema contemporâneo mundial produzido e exibido sob o impacto da pandemia que atingiu a indústria cinematográfica em todos os continentes.

Este ano, a Mostra terá dois tipos de pacotes de ingresso: os exclusivos para as exibições digitais e outros apenas para as sessões presenciais. Alguns títulos da seleção serão exibidos com exclusividade nos cinemas. (ver item serviço ao final do texto)

Tendo em vista que a 45ª Mostra terá número reduzido de convidados, além das apresentações presenciais nos cinemas, a presença dos diretores e profissionais da área se dará também por meio de vídeos enviados previamente. Debates e entrevistas serão apresentados virtualmente no Canal da Mostra do Youtube e pelo site da Mostra.

Confira a programação completa em 45.mostra.org.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?