Cinema | Notas

Belas Artes À La Carte fecha parceria internacional e traz festival de filmes suíços

Change Size Text
Belas Artes À La Carte fecha parceria internacional e traz festival de filmes suíços Filme "Na Cidade Branca". Foto: Reprodução

Volta ao Mundo é o nome do festival criado pelo Petra Belas Artes À La Carte para destacar a cinematografia dos mais diversos países ao redor do mundo. E, para inaugurar a novidade, o streaming marca também a sua primeira parceria internacional exclusiva, com a Suíça, para a realização do festival com oito filmes produzidos no país.

Realizada em parceria com a Swiss Film Foundation, Volta ao Mundo: Suíça, acontece entre os dias 6 e 19 de maio e reúne filmes raros e inéditos nos cinemas brasileiros, entre eles dois longas do aclamado diretor Alain Tanner.

Confira a seleção: Desejo de Voar/Mare (2020), de Andrea Staka; O Caminho para Moscou/Moskau Einfach! (2020), de Micha Lewinsky; Espacate/Spagat (2020), de Christian Johannes Koch; Love Me Tender (2019), de Klaudia Reynicke; Deserto/My Little One (2019), de Frédéric Choffat e Julie Gilbert; Sturm (2020), de Oliver Rihs; Na Cidade Branca/Dans La Ville Blanche (1983) e O Último a Rir/Charles mort ou Vif (1969), estes dois últimos dirigidos por Alain Tanner.

Realizados por jovens diretores, em sua maioria, os filmes selecionados marcaram presença em alguns dos mais prestigiados festivais mundo.

Este é só o início de muitas voltas que o À La Carte dará em torno do globo terrestre, sempre trazendo para o seu público o melhor do cinema de todos os cantos do planeta.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?