Artigos | Cinema

“Casa Gucci” revela o lado obscuro do glamour

Change Size Text
“Casa Gucci” revela o lado obscuro do glamour Warner/Divulgação

Entra em cartaz nesta quinta-feira (25/11) um dos filmes mais aguardados do ano e forte candidato a várias indicações no próximo Oscar: Casa Gucci (2021). Dirigido por Ridley Scott, o longa conta com um elenco estelar em que se destacam as excelentes atuações de Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino e Jeremy Irons.

Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani – interpretada no filme com talento e intensidade por Lady Gaga –, ex-mulher de Maurizio Gucci (Adam Driver), membro da família fundadora da célebre marca italiana. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo o terapeuta. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão.

Baseada no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed, de Sara Gay Forden, a luxuosa produção acompanha quase três décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, mostrando os negócios e intrigas familiares nos bastidores pelo controle da grife de luxo.

Warner/Divulgação

O elenco de Casa Gucci conta com Al Pacino interpretando o poderoso empresário Aldo Gucci, Jeremy Irons como Rodolfo Gucci e um irreconhecível Jared Leto no histriônico papel do estilista Paolo Gucci, um dos herdeiros da marca. Curiosamente, a mexicana Salma Hayek, que vive Giuseppina “Pina” Auriemma – uma vidente de programa de televisão que se torna amiga de Patrizia Reggiani –, é casada com François-Henri Pinault, presidente da Kering, grupo de luxo proprietário da Gucci.

Casa Gucci é o segundo filme lançado pelo prolífico Ridley Scott em 2021: no começo de outubro, entrou em cartaz nos cinemas O Último Duelo, drama de época dirigido pelo cineasta inglês e também estrelado por Adam Driver.

“O Último Duelo” confronta os valores patriarcais

Warner/Divulgação

Casa Gucci: * * *  

COTAÇÕES

* * * * * ótimo     * * * * muito bom     * * * bom     * * regular     * ruim

Assista ao trailer de Casa Gucci:

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?