Cinema | Notas

Cine Farol Santander exibe “História de um Olhar” e “Em Boas Mãos”

Change Size Text
Cine Farol Santander exibe “História de um Olhar” e “Em Boas Mãos” “História de um Olhar”/Reprodução

Dando continuidade à programação da mostra Diretoras Francesas, de 12 a 18 de agosto, o Cine Farol Santander exibe os longas História de um Olhar, às 15h, e Em Boas Mãos, às 17h30.

Elaborada com o apoio da Cinemateca da Embaixada da França, a mostra é composta por 8 títulos recentes, todos inéditos no circuito comercial de Porto Alegre, realizados por cineastas mulheres. Os ingressos custam R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia-entrada).

Sinopses

História de um Olhar, de Mariana Otero

Gilles Caron, no auge de uma carreira deslumbrante como fotojornalista, morreu repentinamente no Camboja em 1970. Ele tinha apenas 30 anos. No espaço de 6 anos, foi uma das maiores testemunhas de seu tempo, cobrindo para as maiores revistas a Guerra dos Seis Dias, o maio de 68, o conflito Norte-Irlanda e a Guerra do Vietnã. A diretora Mariana Otero mergulhou nas 100.000 fotos do repórter para lhe devolver um espaço único no mundo e contar a história de seu olhar singular. 2018, Documentário, 103 min. Classificação Indicativa: Livre.

Em Boas Mãos, de Jeanne Herry

Theo é um bebê que foi abandonado ao nascer, cujo futuro depende do trabalho do serviço social, que precisa cuidar da criança enquanto a agência de adoção cumpre a difícil tarefa de encontrar uma família para ele. Quando Alice, uma mulher incapaz de gerar filhos, consegue se aproximar de realizar seu sonho de ser mãe, seu caminho e o de Theo se cruzam. 2018, Drama, 107 min. Classificação Indicativa: Livre.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?