Cinema | Notas

Cinemateca Paulo Amorim retoma programação

Change Size Text
Cinemateca Paulo Amorim retoma programação Filme "Raia 4". Foto Edu Rabin/Divulgação

A Cinemateca Paulo Amorim, instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), reabre ao público na próxima quinta-feira (27/5), depois de 14 meses de sessões suspensas. Neste período, além de respeitar os decretos do Governo do Estado para o controle da pandemia do novo Coronavírus, as três salas de cinema receberam obras de adequação ao PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios).

A retomada das exibições será feita de acordo com os protocolos de higiene exigidos pelo poder público, observando orientações como o distanciamento entre os frequentadores para compra dos ingressos, poltronas separadas dentro da sala de cinema, limite de ocupação de 40% dos espectadores e disponibilidade de totens com álcool gel nos saguões e banheiros.

Devido às restrições sanitárias, os horários das sessões também serão reduzidos. “Nestas primeiras semanas, vamos receber nosso público apenas nas salas Paulo Amorim e Eduardo Hirtz, com dois horários de filmes em cada uma”, explica Mônica Kanitz, diretora de programação dos cinemas localizados no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana.

A reabertura vai reunir quatro produções brasileiras, incluindo o lançamento do longa gaúcho Raia 4, do diretor Emiliano Cunha, e também a estreia do documentário Alvorada, das diretoras Anna Muylaert e Lô Politi.

A programação também exibe o filme Babenco – Alguém tem que ouvir o Coração e dizer: Parou, de Bárbara Paz, pouco visto nos cinemas, e traz ainda o documentário Legado Italiano, da diretora Marcia Monteiro, que só foi exibido até agora em plataformas de streaming. Os horários e mais informações sobre a programação estão no Facebook e Instagram da Cinemateca Paulo Amorim.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?