Cinema | Notas

“Contos do Amanhã” estreia no Festival de Gramado

Change Size Text
“Contos do Amanhã” estreia no Festival de Gramado Still. Foto: Isidoro/Divulgação

O longa de ficção científica Contos do Amanhã, escrito e dirigido por Pedro de Lima Marques fará sua estreia nacional dentro da programação do 48° Festival de Cinema de Gramado. O filme estará disponível na plataforma Canal Brasil Play por tempo limitado: serão quatro dias para conferir em primeira mão antes da sua estreia comercial em VOD, prevista até o fim do ano.

O acesso ao filme é gratuito para assinantes do Canal Brasil e ficará no ar das 0h do dia 19 de setembro até às 23h50min de 23 de setembro. Maiores informações no site contosdoamanha.com.br.

Em 2165, o sequestro de Michele Medeiros (Daiane Oliveira) coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Para salvar a civilização será preciso contar com a ajuda de Jeferson (Bruno Barcelos), um adolescente  que vive em 1999. A realização é da Bactéria Filmes, com produção de Daniela Israel, coprodução da Druzina Content, em associação com o estúdio de pós-produção Forno FX e distribuição da Moro Filmes.

Contos do Amanhã imagina o mundo do século XXII – dividido entre a civilização de Porto 01 e a barbárie da Zona de Exclusão.

— Tenho a intenção de propor um caminho narrativo e estético diferente – que viabilize novos universos — diz Pedro de Lima Marques, que estreia na direção de longas. Entre as referências citadas pelo cineasta estão os desenhos animados japoneses ou animes, como Ghost in the Shell e Akira e dos filmes da série Matrix.

Cenários, veículos e um vasto aparato high-tech foram criados em computação pelo próprio diretor, através de sua empresa de efeitos visuais, a Forno FX. “Podemos criar mundos novos. Não é um monopólio do estrangeiro”, acredita Pedro. “E pode ser da nossa forma, do nosso jeito”, conclui. Com toda a pós-produção feita no Brasil, Pedro estima que mais de 500 planos do filme tiveram algum retoque digital.

Confira o teaser aqui.

Still. Foto: Isidoro/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?