Cinema, Notas

Curta-metragem sobre a cura gay é selecionado para três festivais internacionais

Change Size Text
Curta-metragem sobre a cura gay é selecionado para três festivais internacionais
Em sua estreia como diretora, Lívia Ruas tem seu primeiro curta-metragem nacional, Levítico 20:13 – A Cura, selecionado para três festivais mundiais: Hollywood Dreams, Action on Film Megafest e Las Vegas International Film Festival. Em uma troca de mensagens com o criador e curador do festival de Las Vegas, Del Weston, a produção ganhou elogios: “Adorei! É uma obra prima. Você deve se orgulhar desse trabalho e de sua qualidade técnica”. O filme fala sobre pacientes de uma clínica de reabilitação sexual que acreditam na cura gay. Eles submetem-se, voluntariamente, aos tratamentos controversos aplicados por um pastor. Contrariando o processo de cura, dois jovens se apaixonam, e esse amor força-os a questionar suas crenças religiosas e enfrentar seus próprios preconceitos. Recentemente, Lívia explicou a motivação em um artigo publicado na edição online do jornal Zero Hora. – Sempre questionei o papel de quem que vive da arte. Devemos trazer o debate e inspirar uma sociedade mais aberta. Vai muito além de entretenimento. Um trabalho que questiona, incomoda e faz pensar. Em tempos de polarização precisamos falar ainda mais alto. Um outro mundo é possível – escreveu a diretora. No dia 23 de julho, Lívia Ruas embarca para o festival de Las Vegas. Formada nos Estados Unidos, já trabalhou com lendas do cinema como Roger Corman – e desde seu retorno ao Brasil fez trabalhos como assistente de direção no filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva, de Tabajara Ruas, analista de filmes na Globo e como roteirista e colaboradora para séries no Canal Brasil e CineTV Brasil. Confira o trailer de Levítico 20:13 – A Cura:

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.