Cinema | Notas

Darkflix retoma programação e lança seis filmes

Change Size Text
Darkflix retoma programação e lança seis filmes Imagem: Imprensa Darkflix/Divulgação

Após a exibição da mostra de longas e curtas-metragens do Fantaspoa, a Darkflix volta com a sua programação e libera mais seis filmes no decorrer da semana. Clássicos do terror, atores consagrados e obras recentes compõem a lista de opções.  

Nesta segunda (3/8), é a vez de A Mansão da Meia-noite chegar ao serviço de streaming. O filme possui um time inigualável em seu elenco: John Carradine, Vincent Price, Peter Cushing e Christopher Lee. Esta informação por si só, já torna o filme uma preciosidade. A obra é a única na história do cinema a reunir os renomados astros de terror de sua geração. Dirigida por Peter Walker, o longa se baseia no clássico Seven Keys to Baldpate do autor Earl Derr Biggers e conta a história de um escritor norte-americano chamado Kenneth Magee, que parte para a mansão Baldpater Manor após uma aposta feita com seu editor Sam Allyson. Sua missão é escrever um livro sobre o local em 24 horas. O desenrolar da trama é permeada por uma áurea de mistério que inclui os personagens misteriosos de Corradine, Price, Cushing e Lee. Imperdível.

Na sequência, O Elevador Assassino entra no catálogo. Este cult holandês apresentou ao público uma ideia original que funcionou muito bem. Com muitas críticas favoráveis da imprensa especializada, o filme chegou a ser premiado no Avoriaz Fantastic Film Festival. Neste suspense refinado e repleto de emoções, estranhas mortes acontecem dentro de um elevador recentemente instalado em um prédio. O técnico Felix tenta descobrir o que houve, mas não encontra nenhuma falha no equipamento. As mortes continuam e Felix se une a um jornalista para investigar o que realmente está acontecendo no local.

O longa Alguém Moreu em meu Lugar é uma produção muito bem executada e dirigida com maestria pelo cineasta austríaco Paul Henreid. A história não possui sustos apelativos, mas uma narrativa com um andar necessário para o espectador entrar no clima sombrio. No longa, duas gêmeas vivem situações de vida opostas, Edith Phillips é dona de um bar local e passa dificuldades para manter o estabelecimento e Margaret de Lorca é rica, casada com um aristocrata milionário que falece no início do filme. Após o funeral, Edith elabora um plano para tomar o lugar de Margaret e usufruir do seu estilo de vida. A grande atriz Bette Davis interpreta as duas irmãs gêmeas da trama. Lançamento dia 05, quarta-feira.

Embora seja uma produção italiana de terror, O Passáro Sangrento não se classifica como um giallo, mas como um legitimo slasher. Nele, o diretor Michele Soavi conduz brilhantemente a história e cria um filme visualmente deslumbrante e sufocante – regado a muito sangue. O roteiro traz a história de um serial killer que escapa do sanatório onde estava internado e acaba se escondendo em um teatro, onde atores estão ensaiando uma peça sobre um assassino.  Usando uma fantasia, o maníaco se infiltra entre o elenco e equipe para realizar o seu próprio espetáculo. Você tem coragem? A obra chega ao serviço no dia 06.

Sexta (7/8) é a vez do thriller O Experimento Filadélfia aportar na Darkflix. No filme, um projeto secreto de pesquisa do governo tenta reviver uma experiência realizada durante a Segunda Guerra Mundial: uma tentativa de criar um dispositivo de camuflagem que tornariam os navios de guerra invisíveis. Entretanto, durante uma demonstração o navio Eldridge, uma embarcação de guerra que desapareceu misteriosamente em 1943 e que foi associado ao projeto original, reaparece de repente. O evento pode trazer consequências catastróficas para o presente e cabe ao único sobrevivente do primeiro experimento e sua neta tentar evitar mortes e destruição.

A aposta para o final de semana é um slasher sangrento. O diretor Andy Palmer oferece diversão em ritmo acelerado para os fãs de terror em Funhouse – O Massacre. No filme, o diretor de uma prisão secreta, interpretado por Robert Krueger (o eterno Freddy Krueger), onde vários criminosos maníacos e notórios estão, permite que uma jornalista visite as instalações na noite de Halloween. Em uma guinada letal, a visitante, filha de um dos condenados, libera não apenas o seu pai, mas outros cinco lunáticos homicidas. Eles fogem e invadem um parque de diversões. Sem saber, os frequentadores que esperam diversão terão uma horrenda exibição, resta saber se alguém escapará desse banho de sangue. Disponível no sábado (8/8).

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?