Cinema | Notas

“Deborah! O Ato da Casa” no Canal Brasil Play

Change Size Text
“Deborah! O Ato da Casa” no Canal Brasil Play Foto: Padrinho Conteúdo/Divulgação

Já está disponível no Canal Brasil Play o documentário Deborah! O Ato da Casa. O filme é um dos cinco selecionados para o 48º Festival de Cinema de Gramado, na Mostra Competitiva de longa-metragens Gaúchos.

O longa documental, que narra a história de uma das principais artistas do Rio Grande do Sul – Deborah Finocchiaro -, foi totalmente feito durante a pandemia e é resultado de trocas sobre o atual momento do Brasil e como ela é capaz de se reinventar. 

Deborah fala sobre a relevância do filme como forma de reconhecimento da cultura e da arte: “A realização do documentário representa a valorização da arte teatral, do artista de teatro, do artista produtor, de todos os que tomam as rédeas do seu ofício para encontrar diferentes formas de expandir as suas manifestações, rompendo cercos, propondo novas perspectivas e oferecendo a arte como forma de contribuição humana, solidária, agregadora.” 

A atriz revela ainda que fazer parte da Mostra Competitiva de longa-metragens Gaúchos no 48º Festival de Cinema de Gramado, antes mesmo da estreia do documentário, foi uma grande surpresa. 

Com direção de Luiz Alberto Cassol, o documentário foi gravado no final de março, cada um na sua casa – incluindo a equipe. Tudo captado por meios virtuais. Todas as reuniões de pré-produção e pesquisa, gravações, edição e finalização foram feitas de forma remota.

O documentário Deborah! O Ato da Casa é uma realização da Filmes de Junho Produtora.  A produção é uma parceria da Companhia Solos & Bem Acompanhados, Accorde Filmes, Sala Filmes, Padrinho Agência de Conteúdo e IdeiaAção Design, de forma cooperativa. A distribuição é da Latinópolis. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?