Cinema, Notas

Divulgada nova cena do filme “Divino Amor”

Change Size Text
Divulgada nova cena do filme “Divino Amor”
Foi divulgado o teaser oficial de Divino Amor, novo filme de Gabriel Mascaro – diretor do ótimo Boi Neon. O longa estreou nos festivais de Sundance e de Berlim e recebeu ótimas críticas da imprensa. Na revista Variety, importante publicação norte-americana de audiovisual, o crítico Guy Lodge afirma que o longa começou de forma intensa a nova era de protestos do cinema brasileiro. O Hollywood Reporter considerou Divino Amor um dos 20 melhores filmes de Sundance e afirmou que Gabriel Mascaro é um dos cineastas mais audaciosos e talentosos do Brasil de sua geração. Além disso, o filme está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A previsão de estreia no circuito comercial brasileiro é no segundo semestre de 2019. O longa conta a história de uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Joana (Dira Paes) faz tudo em nome de um projeto maior de fé dentro da fidelidade conjugal. Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus. Sobre a cena divulgada, Mascaro pontua: – Muitos filmes que se passam no futuro tendem a problematizar a tecnologia. Em Divino Amor eu tentei fazer um breve deslocamento temporal e se passa num futuro próximo, mas sem ter a tecnologia como centro da narrativa. Concentrei o universo do filme numa mudança cultural profunda ao retratar um Brasil onde o Carnaval perde espaço para a Festa do Amor Supremo, uma rave gospel. Isso nos possibilita especular um Brasil tomado por outras referências culturais, políticas e ideológicas num 2027 que está logo aí. Além dos festivais de Sundance e Berlim, o longa foi selecionado para o 36º Miami Film Festival (Estados Unidos), Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (México) e 22ª Festival de Cinema Luso-Brasileiro (Portugal). No elenco estão Dira Paes, Emílio de Melo, Julio Machado, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Teca Pereira e Tuna Dwek. Divino Amor é produzido por Rachel Daisy Ellis (Boi Neon, Ventos de Agosto, Doméstica) e coproduzido por Sandino Saravia Vinay (coprodutor de Boi Neon e produtor associado de Roma, de Alfonso Cuarón), Katrin Pors (produtora de Pássaros de Verão, de Ciro Guerra), Maria Erkhovd (Mer Film, Norway). O longa é fotografado pelo mexicano Diego Garcia, que também assina a fotografia de Boi Neon – tradicional parceiro de Mascaro, que depois foi convidado a assinar a fotografia de renomados diretores como Apichatpong Weerasethakul, Carlos Reygadas e Nicolas Winding Refn. O filme é uma coprodução entre Brasil, Uruguai, Dinamarca e Noruega. No Brasil, o filme será distribuído pela Vitrine Filmes e representado internacionalmente pela Memento Filmes. Confira o teaser de Divino Amor:

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.