Cinema | Notas

É Tudo Verdade anuncia programação da segunda etapa do festival

Change Size Text
É Tudo Verdade anuncia programação da segunda etapa do festival Foto: Henri Ballot/Divulgação

Em entrevista coletiva online, o diretor-fundador do festival É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, Amir Labaki, apresentou o programa da segunda fase do festival em 2020. A 25ª edição do É Tudo Verdade exibirá, de 23 de setembro a 4 de outubro, um total de 60 longas e curtas-metragens em competição e hors-concours, de forma gratuita, em plataformas de streaming.

— Circunstâncias emergenciais exigem soluções excepcionais. A pandemia inviabilizou nossa 25ª edição em salas, mas vamos celebrar esta marca histórica com uma segunda etapa também digital, reafirmando em sintonia com nossos patrocinadores e parceiros a tradição de excelência de nossas competições, sessões especiais, palestras e debates — afirma o diretor-fundador. “Comemoro em especial a retomada da Conferência Internacional do Documentário, realizando online sua 17ª edição ao lado do Itaú Cultural”.

As produções premiadas pelos júris do É Tudo Verdade 2020, nas competições brasileiras e internacionais de longas/médias-metragens e de curtas-metragens, estarão automaticamente classificadas para apreciação à disputa pelo Oscar® do ano que vem.

No total, a 25ª edição do É Tudo Verdade apresenta em sua seleção 91 títulos não-ficcionais. Em sua segunda etapa, o É Tudo Verdade exibirá 61 títulos, entre longas, médias e curtas-metragens. Em sua fase inicial, realizada entre 25 de março e 15 de abril passado, o festival apresentou 30 títulos não-ficcionais, entre filmes e séries.

Um dos vencedores do Olho de Ouro de Melhor Documentário no Festival de Cannes no ano passado, A Cordilheira dos Sonhos (2019), dirigido por Patricio Guzmán, será o filme de abertura da fase competitiva da 25ª edição do É Tudo Verdade, em sessão especial para convidados no Drive-in Belas Artes, em São Paulo, dia 23 de setembro.

Os links das exibições estarão disponíveis no website www.etudoverdade.com.br.

O É Tudo Verdade tem patrocínio do Itaú e Sabesp; parceria do SESC-SP e apoio cultural do Itaú Cultural e Spcine. Conta também com a realização do Ministério do Turismo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?