Cinema | Notas

“Elvis” tem início das filmagens previsto para final de setembro na Austrália

Change Size Text
“Elvis” tem início das filmagens previsto para final de setembro na Austrália Foto: Warner AP/Divulgação

As filmagens da Warner Bros. Pictures vão começar em 23 de setembro para Elvis, drama musical do cineasta indicado ao Oscar Baz Luhrmann (O Grande Gatsby, Moulin Rouge – Amor em Vermelho!) que abordará a vida e a música de Elvis Presley.

Visto pelo prisma do relacionamento complicado com seu empresário enigmático, Coronel Tom Parker, o filme é estrelado por Austin Butler (Era uma vez em… Hollywood) como Elvis, Tom Hanks (Um lindo dia na vizinhança, Forrest Gump – O contador de histórias) como o coronel Tom Parker e Olivia DeJonge (Stray Dolls) como Priscilla Presley. 

Ansioso por começar a trabalhar após a longa pausa, Luhrmann afirmou: “Estamos de volta, como Elvis gostava de dizer, ‘cuidando dos negócios!’. É um verdadeiro privilégio neste momento global, sem precedentes, que Tom Hanks tenha retornado à Austrália para se juntar a Austin Butler e toda nossa equipe técnica e um elenco extraordinários, para iniciar a produção de Elvis. Eu não posso enfatizar o suficiente o quanto nos sentimos sortudos no momento atual por todo o apoio que o estado de Queenslande seus habitantes, têm dado a este filme”.

A história investiga a complexa relação entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, da ascensão de Presley à fama ao estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução do panorama cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa história está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley. 

Luhrmann dirige o roteiro atual escrito por ele e Craig Pearce e também está produzindo o filme, ao lado de Catherine Martin, Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss, com Andrew Mittman como produtor executivo. 

A equipe de criação dos bastidores do diretor inclui a diretora de fotografia Mandy Walker (Mulan, Austrália), a designer de produção e figurinista vencedora do Oscar, Catherine Martin (O Grande Gatsby, Moulin Rouge!), os editores Matt Villa (O Grande Gatsby, Austrália) e Jonathan Redmond (O Grande Gatsby) e o compositor Elliott Wheeler (The Get Down). 

A filmagem de Elvis está sendo realizada em Queensland, Austrália, com o apoio do Governo de Queensland, da companhia estatal Screen Queensland e do programa de incentivos do governo australiano. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?