Cinema | Notas

“Entre os Muros da Escola” e “Obediência” entram para o catálogo da Supo Mungam Plus

Change Size Text
“Entre os Muros da Escola” e “Obediência” entram para o catálogo da Supo Mungam Plus "Obediência". Foto: Reprodução

Entre os Muros da Escola (França), de Laurent Cantet, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes e Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, e Obediência (EUA), de Craig Zobel, baseado num caso real envolvendo uma lanchonete do McDonald’s,  entram nesta sexta (29/1), na plataforma de streaming Supo Mungam Plus.

Entre os Muros da Escola aproxima salas de aula do mundo inteiro, pois no enredo François e seus colegas professores se preparam para um novo ano em uma escola em um bairro difícil, cotidiano vivido por educadores de vários países. Equipados com as melhores intenções, eles se preparam para não permitir que o desânimo impeça de tentar dar a melhor educação a seus alunos.

Culturas e atitudes frequentemente se chocam na sala de aula, um microcosmo da França contemporânea. François insiste em uma atmosfera de respeito e cuidado. Nem calmo nem severo, sua franqueza extravagante sempre pega os alunos de surpresa. Os personagens são interpretados por alunos e professores da escola onde foi feita a filmagem.

Obediência traz a história de Sandra, uma gerente sobrecarregada de um restaurante de fast food, que recebe uma ligação de um policial acusando uma de suas funcionárias, uma jovem chamada Becky, de roubar de uma cliente. Acreditando na palavra do oficial, Sandra detém Becky, colocando em movimento um cenário de pesadelo que rapidamente sai de controle.

Os filmes contam com legendas em português e podem ser assistidos pelos assinantes da Supo Mungam Plus – que conta com um catálogo de filmes contemporâneos e também de joias clássicas e obras restauradas do mundo inteiro de diretores e diretoras renomados e de novas vozes do cinema mundial, além de longas exclusivos, premiados e exibidos nos maiores festivais do planeta como Cannes, Berlim e Veneza.

Serviço:
Onde assistir: www.supomungamplus.com.br
Quanto: 7 dias grátis para o assinante. Através de uma assinatura mensal, por R$23,90, ou anual, por R$199,90, realizada no próprio site da plataforma (www.supomungamplus.com.br).

“Enter os Muros da Escola”. Frame/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?