Cinema | Notas

Festival do Rio divulga selecionados da Première Brasil 2021

Change Size Text
Festival do Rio divulga selecionados da Première Brasil 2021 Diário de Viagem | Foto: Divulgação

Festival do Rio anuncia os selecionados das mostras competitivas e mostras paralelas da Première Brasil 2021, com produções de diretores novos e consagrados de todo o país. As mostras competitivas reúnem filmes de ficção e documentários, longas e curtas. Edição presencial do Festival do Rio volta aos cinemas de 9 a 19 de dezembro.

Na programação da Première Brasil, também estão os filmes Hors Concours, a competitiva de novas linguagens, Première Brasil Novos Rumos, e a Première Brasil Especial com grandes homenagens a filmes clássicos e grandes nomes do cinema. Este ano a mostra O estado das coisas reúne produções que apontam e discutem questões contemporâneas de grande relevância sob diversas óticas e diferentes formas narrativas.

Première Brasil Especial apresenta três filmes que destacam figuras importantes do cinema e da cultura nacional. Em Já que ninguém me tira para dançarAna Maria Magalhães traça um perfil da polêmica e amada atriz Leila Diniz, enquanto Luiz Carlos Lacerda, exibe pela primeira seu filme Nelson filma o Rio, sobre Nelson Pereira dos Santos; e ainda o documentário biográfico Tempo Ruy, sobre Ruy Guerra, de Adilson Mendes.

Esta edição do Festival do Rio marca o retorno da Prefeitura do Rio de Janeiro ao evento como apoiadora. E a Firjan renova o apoio ao evento. Confira todos os indicados no site do Festival.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?