Cinema | Notas

Festival Internacional Pequeno Cineasta realiza nova edição em dezembro

Change Size Text
Festival Internacional Pequeno Cineasta realiza nova edição em dezembro Filme "Amor Próprio" | Foto: Divulgação

O Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC), que já faz parte do calendário anual de atividades culturais para crianças e jovens do Rio de Janeiro, chega a sua 9ª edição em um formato totalmente virtual e inédito. Com a temática Meu Filme Favorito, o festival traz uma seleção dos filmes que mais se destacaram nas edições anteriores.

Além de exibir um panorama mundial da produção audiovisual realizada por crianças e jovens entre 8 e 17 anos, o evento, que acontece de 15 a 19 de dezembro, oferece gratuitamente: oficinas de cinema, videoconferências e mesas redondas com a presença de renomados profissionais brasileiros e estrangeiros.

Tudo será transmitido pelo Instagram do Festival. Com o objetivo de apresentar e qualificar a produção audiovisual infanto-juvenil do Brasil e do mundo, o FIPC foi criado em 2010 pela atriz e produtora Daniela Gracindo.

O Festival promove um grande debate sobre o universo infantil e, através dos olhares de crianças e jovens de todo o mundo, busca discutir conceitos educacionais atuais e valores dentro da diversidade cultural.   Em sua 9º edição serão 50 curtas de 14 países participantes e de 10 estados brasileiros

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?