Cinema | Notas

Filme de Wim Wenders encerra o É Tudo Verdade

Change Size Text
Filme de Wim Wenders encerra o É Tudo Verdade Cartaz. Foto: Rabello/Divulgação

Comemorando o 75º aniversário de um dos diretores pioneiros do Novo Cinema Alemão, a première no continente americano de Wim Wenders, Desperado encerra a 25ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. A exibição acontece no dia 4 de outubro, às 20h, logo após a Cerimônia de Premiação, que será transmitida pela plataforma do festival, a partir das 18h.

Dirigido pelo australiano Eric Fiedler (It Must Schwing: The Blue Note Story) e por Andreas Frege – mais conhecido como Campino, vocalista da banda punk alemã Die Toten Hosen – Wim Wenders, Desperado é uma meditação intimista sobre o trabalho de um visionário que soube refletir o espírito de sua geração. O documentário oferece um olhar muito próximo do processo artístico e das realizações de um cineasta incomparável – um improvisador, cujas cenas são sempre uma viagem ao desconhecido.

O novo filme de Jorge Bodanzky, UTOPIA DISTOPIA, codirigido por Bruno Caldas, terá exibição “hors concours” no dia 26 de setembro, às 11h (com disponibilidade online até o limite de 1500 visionamentos na plataforma).

No longa, o diretor recorre às suas memórias afetivas do período em que cursou a Universidade de Brasília para nos mostrar todo um painel da juventude na década de 60, com seus sonhos e expectativas, suas crises e projetos interrompidos.

Cartaz. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?