Cinema | Notas

In-Edit Brasil divulga filmes brasileiros selecionados

Change Size Text
In-Edit Brasil divulga filmes brasileiros selecionados Mestre Cupijo, de Jorane Castro. Foto: Divulgação

O In-Edit Brasil –  12º Festival Internacional do Documentário Musical anuncia os filmes selecionados no Panorama Brasileiro, que inclui a Competição Nacional, a Mostra Brasil, as seções Brasil.Doc e Curta um Som, além de Sessões Especiais. O evento, que acontece de 9 a 20 de setembro, pela primeira vez será online com acesso em todo territtório nacional.

A programação conta com mais de 50 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial – que serão exibidos na plataforma do festival in-edit-brasil.com e também através de plataformas parceiras.

O In-Edit Brasil oferecerá documentários a R$ 3 e gratuitamente. Os interessados poderão comprar pacotes de tíquetes com desconto. Todo dinheiro arrecado pelo Festival irá em solidariedade aos trabalhadores do setor audiovisual que ficaram sem recursos financeiros nesta época de pandemia.

Além dos filmes nacionais, o festival apresenta a  Mostra Portugal, em parceria com o Instituto Camões e a Embaixada de Portugal, com uma seleção dos documentários musicais recentes mais destacados do país.

— Com o forte crescimento da economia portuguesa, a oferta de documentários musicais no país tem crescido como nunca. Para a ocasião, foram selecionados 5 documentários — conta Marcelo Aliche, diretor artístico da Mostra.

Para complementar a programação, o 12º In-Edit Brasil ainda traz Master Class, Lives com os diretores e shows exclusivos com Pitty, Autoramas, Flicts e muitos outros.

Confira os longas brasileiros selecionados aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?