Cinema | Notas

“Legalidade” abre a Mostra Brazilian Film Series

Change Size Text
“Legalidade” abre a Mostra Brazilian Film Series Leonardo Machado. Foto: Joba Migliorin/Divulgação

O longa Legalidade, de Zeca Brito, é o título de abertura no dia 4 de novembro da 11ª edição da Mostra Brazilian Film Series, evento sediado em Chicago.

Este ano, o festival acontecerá no formato online para o público estadunidense. No Brasil, o filme está disponível em diversas plataformas de streaming, entre elas iTunes, Google Play e Telecine Play.

A diretora e fundadora do festival Ariani Friedl ressalta as razões pela escolha do filme: “Legalidade apresenta aspectos importantes de nossa história e política, além de ser um filme extremamente bem feito”. Ela destaca que a curadoria valoriza filmes com temas como consciência social e cultura, além de promover jovens cineastas.

— É uma honra muito grande abrir este evento que há mais de dez anos leva a cinematografia brasileira para os Estados Unidos — diz o bajeense Zeca Brito.

— Na semana das eleições, Legalidade será exibido em todo o território norte-americano, lembrando da importância do voto popular e do respeito pela constituição para a solidez de uma democracia — conclui.

Sucesso de público no Brasil, Legalidade foi exibido no 47º Festival de Gramado e recebeu diversos prêmios no 42º Festival Guarnicê de Cinema e 14º Encontro Nacional de Cinema dos Sertões, incluindo melhor direção em ambos. “Legalidade” tem produção da Prana Filmes, com distribuição da Boulevard Filmes. No elenco estão Cleo, Letícia Sabatella, Leonardo Machado (1976-2018), Sapiran Brito e Juliana Wolkmer.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?