Cinema | Notas

Longa nacional “Contos do Amanhã” estreia nos cinemas dia 9 de dezembro

Change Size Text
Longa nacional “Contos do Amanhã” estreia nos cinemas dia 9 de dezembro Jeferson (Bruno Barcelos) em 1999 | Foto: Bactéria Filmes

O longa de ficção científica Contos do Amanhã, escrito e dirigido por Pedro de Lima Marques, estreia em circuito comercial nas principais capitais brasileiras a partir do dia 9 de dezembro.

Em 2165, o sequestro de Michele Medeiros (Daiane Oliveira) coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Jeferson (Bruno Barcelos), um adolescente que vive em 1999, na véspera do bug do milênio, recebe misteriosos áudios do futuro. Com uma Internet muito lenta, ele precisará encontrar uma forma de salvar a humanidade. Informações no site.

A produção nacional entra em cartaz na semana do dia 11 de dezembro, Dia da Ficção Científica Brasileira, em homenagem ao nascimento do escritor Jeronymo Monteiro (1908-1970), considerado o pai da ficção científica nacional. Aventura adolescente recheada de efeitos visuais e referências aos anos 1990, “Contos do Amanhã”,conta com um elenco de mais de 100 atores e figurantes

O filme chega aos cinemas brasileiros depois de colecionar 27 seleções e 15 prêmios em festivais de cinema de gênero em 12 países, incluindo o Boston Sci-fi Film Festival, um dos mais importantes eventos da categoria. Já a curadoria do Other Worlds Film Festival (EUA), de onde o longa saiu com o prêmio de melhor direção de arte, descreve o longa como um coming of age Matrix, com menos lutas e mais romance.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?