Cinema | Notas

“Madalena” é selecionado para o Festival de Roterdã

Change Size Text
“Madalena” é selecionado para o Festival de Roterdã Foto: PóloFilme /Divulgação


Madalena
, primeiro longa-metragem de ficção de Madiano Marcheti, foi selecionado para a competição oficial do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, a Tiger Competition. O evento holandês será realizado em duas etapas, entre 1º e 7 de fevereiro e 2 e 6 de junho de 2021, em formato híbrido – presencial e online. Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri e Beatriz Martins são os produtores do longa, que será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes. A produção é da PóloFilme e da Raccord, em coprodução com Vira Lata e Terceira Margem.   

O filme tem como ponto de partida o corpo de Madalena, encontrado em uma plantação de soja. Na sequência a trama acompanha a história de três jovens – Luziane (Natália Mazarim)Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona) – que vivem contextos diferentes em uma mesma cidade. Embora não se conheçam, o espírito de Madalena, que esvoaça sobre a cidade, torna-se um elo entre os três. O longa denuncia a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+.

Foto: PóloFilme /Divulgação

“Estou extremamente feliz e honrado pela oportunidade de estrear meu primeiro longa-metragem em um festival da envergadura do Festival de Roterdã. Nós cineastas brasileiros enfrentamos muitas dificuldades para fazer com que nossos filmes cheguem às telas, sobretudo no momento atual que é particularmente sombrio no que diz respeito ao setor da cultura. Por isso, sou muito grato por ter a chance de levar mais um filme brasileiro para uma janela internacional de cinema tão prestigiada. Um filme do Centro-Oeste brasileiro que procura levantar discussões que considero importantes e urgentes, como meio ambiente e direitos humanos”, afirma o diretor mato-grossense Madiano Marcheti. 

Madalena foi rodado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e contou com mais de 20 atores do Estado no elenco. O filme foi o único representante do Brasil no Festival de San Sebastián, na Espanha, na categoria Working in Progress, em 2019. 

Foto: PóloFilme /Divulgação
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?