Agenda | Cinema

Meu Filme Favorito com Denise Fraga

Change Size Text
Meu Filme Favorito com Denise Fraga Denise Fraga. Foto: Willy Biondani/Divulgação

A atriz, produtora de teatro e cronista Denise Fraga é a convidada da última edição deste ano do projeto Meu Filme Favorito, que destaca grandes obras do cinema nacional e internacional, em bate-papos mediados pelo jornalista e crítico de cinema Roger Lerina.

Em live transmitida pelo Instituto Ling nesta quinta (3/12), às 18h30min, a artista carioca comentará uma de suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem Edukators – Os Educadores, dirigido por Hans Weingartner, e considerado um dos maiores sucessos do cinema alemão.

A atividade gratuita será realizada pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Durante o encontro virtual, o público poderá interagir com os debatedores e acompanhar algumas das principais cenas do filme estrelado por Daniel Brühl, Julia Jentsch e Stipe Erceg.

Lançada em 2004, a obra conta a história de três jovens que acreditam que podem mudar o mundo. Os amigos passam as noites invadindo residências de luxo quando os moradores estão fora – não para roubar, mas para ensinar. Além de ter feito sucesso entre o público e a crítica da Europa, arrecadando prêmios no German Film Awards e no Munich Film Festival, a produção também teve grande repercussão no Brasil, onde ganhou sua primeira versão teatral em todo o mundo, em 2013.

Conhecida pelos premiados trabalhos na televisão, no teatro e no cinema, Denise Fraga também assina crônicas na Revista Crescer e manteve por cinco anos uma coluna na Folha de São Paulo. Entre os espetáculos teatrais em que atuou, destacam-se Eu de Você, A Visita da Velha Senhora, Galileu Galilei, A Alma Boa de Setsuan, Esperando Godot e Trair e Coçar é só Começar.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É curador do projeto Meu Filme Favorito.

O filme alemão é estrelado por Daniel Brühl, Julia Jentsch e Stipe Erceg. Foto: Divulgação

quinta-feira, 03 de março de 2024 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?