Cinema | Notas

“O Último Poema” chega as plataformas de streaming Net Now, Sky e Vivo Play

Change Size Text
“O Último Poema” chega as plataformas de streaming Net Now, Sky e Vivo Play Foto: Primeiro Plano/Divulgação

O Último Poema, de Mirela Kruel, acaba de ser lançado nas plataformas Sky, Net Now e Vivo Play. O documentário conta a história da troca de correspondências entre Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987) e a professora do Rio Grande do Sul Helena Maria Balbinot, revelando partes ricas desta correspondência. Os dois se escreveram por 2 4 anos. 

O longa  conquistou o prêmio de Melhor Documentário de Arte no Festival de Cine de Bogotá 2015. Também participou do 44ª Festival de Cinema de Gramado na Mostra de Longas Gaúchos e do 3º Festival Internacional de Cinema de Mulher – CINEFEM, no Uruguai.  

A diretora vai lançar em 2021 o longa Extermínio, que faz um recorte das histórias de vida de três mulheres transsexuais no interior do Brasil. As três personagens têm algo em comum além das circunstâncias da vivência trans: são amigas de Nicole, mulher trans tragicamente assassinada em 2016 no interior do Rio Grande do Sul. 

Sinopse

Helena Maria Balbinot, professora do interior do Rio Grande do Sul, se correspondeu durante 24 anos com Carlos Drummond de Andrade, poeta modernista brasileiro. O filme revela parte desta rica correspondência. Em cenas poéticas e de extrema beleza, esta amizade é reinventada, ressignificada, tecendo no imaginário do espectador o encontro entre o universo particular de Helena Maria e a poesia de Drummond. Uma história poética sobre amizade, memória e literatura. 

Confira o trailer de O Último Poema aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?