Cinema | Literatura | Notas

Oficina de literatura e cinema com Luís Augusto Fischer

Change Size Text
Oficina de literatura e cinema com Luís Augusto Fischer Foto: Equipe Cine Farol Santander/Divulgação

Encerrando a programação do ano de 2020, o Cine Farol Santander promove atividade online com o escritor e professor Luís Augusto Fischer.

A oficina Literatura e Cinema: A Dinâmica da Imagem em Rubem Fonseca e Simões Lopes Neto será gratuita e ocorrerá em dois encontros, nos dias 15 e 17 de dezembro, das 19h às 21h, com transmissão no YouTube.

Na atividade, serão abordadas as relações entre literatura e cinema a partir da leitura dos contos Negro Bonifácio, de Simões Lopes Neto, e Feliz Ano Novo, de Rubem Fonseca, atentando para os aspectos mais importantes da estrutura narrativa das obras.

Será a décima quinta oficina oferecida desde o início da programação virtual, em maio deste ano. Além disso, foram promovidas nove palestras e exibidos vinte e seis filmes – todas atividades totalmente gratuitas.

Somando todas as realizações da programação Cine Farol Santander Online foram totalizados 14.816 visualizações nas oficinas, 4.064 em palestras e 9.643 espectadores dos filmes.

As inscrições devem ser feitas online.

Luís Augusto Fischer é escritor, ensaísta e professor. É autor reconhecido com mais de 20 títulos publicados e eleito Patrono da 59ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. Fez carreira acadêmica na UFRGS, onde é professor há mais de três décadas, lecionando Literatura Brasileira. Fischer também é organizador do Sarau Elétrico, tradicional evento literário e cultural da cidade.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?