Cinema | Notas

Cineastas ganham mostras na Itaú Cultural Play

Change Size Text
Cineastas ganham mostras na Itaú Cultural Play Martírio (2016) de Vincent Carelli | Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (03/12), a plataforma de streaming do cinema e audiovisual brasileiro Itaú Cultural Play acrescenta ao seu catálogo 11 filmes de cineastas com sólida produção no circuito alternativo.

O antropólogo, indigenista e documentarista franco-brasileiro, criador do projeto Vídeo nas Aldeias, Vincent Carelli ganha mostra com três de seus principais filmes: MartírioCorumbiara e Antônio e Piti. Em outro recorte, a plataforma destaca o autor de diversos curtas-metragens em animação, Marcos Magalhães, agregando em seu catálogo Meow, Animado, , Tem Boi no Trilho e Mão-mãe.

 A diretora, roteirista, produtora e fundadora da Preta Portê Filmes, Juliana Vicente ganha mostra, com dois títulos: As Minas do Rap e Cores e Botas. Para concluir as novidades da semana, o filme Ganga Zumba incrementa a mostra Zózimo Bulbul.

 A mostra dedicada ao cineasta Vincent Carelli evidencia filmes de denúncia, a partir de diferentes pontos de vista do genocídio praticado contra os povos indígenas. As animações de Marcos Magalhães, um dos precursores do gênero no Brasil, ficam disponíveis para adultos e crianças. O cinema negro também ganha destaque, com filmes da diretora Juliana Vicente e com Ganga Zumba.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?