Artigos | Cinema

Os minions tentam salvar “Meu Malvado Favorito 4”

Change Size Text
Os minions tentam salvar “Meu Malvado Favorito 4” Universal/Divulgação

Primeiro filme da franquia de animação em sete anos, Meu Malvado Favorito 4 (2024) traz novamente Gru e os minions às voltas com megavilões e os desafios da vida em família ⎯ que conta agora com um novo integrante, o hiperativo bebê Gru Jr. A volta das aventuras do vilão bonzinho e seus anárquicos ajudantes amarelos, porém, está muito aquém dos melhores momentos da série de títulos produzidos pelo estúdio Illumination.

Nessa nova aventura, Gru ⎯ dublado por Steve Carrell no original e por Leandro Hassum na versão brasileira ⎯ enfrenta um novo inimigo: Maxime Le Mal, um antigo colega da escola de vilões. Como agente da Liga Antivilões, Gru consegue prender Maxime ⎯ mas o bandido escapa da prisão e ameaça se vingar de seu rival.

Publicidade

Universal/Divulgação

Gru é obrigado então a mudar de cidade, assumindo uma outra identidade, assim como as integrantes da sua família ⎯ além da esposa e das três meninas, o clã cresceu com a chegada de um neném tinhoso. Além de fugir de Maxime e sua namorada esnobe Valentina ⎯ personagens dublados em inglês por Will Ferrell e Sofia Vergara, respectivamente ⎯, Gru ainda tem que lidar com a vizinha Poppy, uma jovem aspirante a vilã que acaba por envolvê-lo em um perigoso roubo.

Já os minions, além de aprontarem as costumeiras maluquices e estripulias, ganham uma nova missão: cinco deles participam de um experimento, ganhando superpoderes para ajudarem os mocinhos a combater o mal ⎯ o que, obviamente, termina não dando muito certo.

Universal/Divulgação

Universal/Divulgação

Apesar das piadas engraçadas e das referências culturais nostálgicas ⎯ como as divertidas citações de hits da música pop dos anos 1980 ⎯, falta a Meu Malvado Favorito 4 uma história que costure melhor a sequência de gags visuais e cenas cômicas. Os conflitos não chegam a ser desenvolvidos e os personagens não têm nenhuma função além de participar de trapalhadas e correrias.

Como de hábito, o humor nonsense dos simpáticos minions ⎯ que já ganharam duas outras animações dedicadas especialmente a eles ⎯ garante boas risadas e torna Malvado Favorito 4 mais leve. Mas isso é muito pouco para sustentar o interesse nos 95 minutos de duração do filme.

Universal/Divulgação

Meu Malvado Favorito 4: * * *

COTAÇÕES

* * * * * ótimo     * * * * muito bom     * * * bom     * * regular     * ruim

Assista ao trailer de Meu Malvado Favorito 4:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?