Cinema | Notas

Série “Diálogo Sobre o Cinema” é finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Change Size Text
Série “Diálogo Sobre o Cinema” é finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro Foto: Prana Filmes/Divulgação

A série gaúcha Diálogo Sobre o Cinema, produzida pela Prana Filmes e veiculada pela Cine Brasil TV, está entre as cinco obras indicadas na categoria “Melhor série de documentário” do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, edição 2020.

Com roteiro e direção de Carlos Gerbase, a série de cinco episódios tem como base uma conversa de Gerbase e seu amigo Nelson Nadotti, hoje radicado no Rio de Janeiro, sobre o tempo em que filmaram juntos em Porto Alegre, de 1978 a 1982, primeiro na bitola super-8 (Meu Primo, Sexo & Beethoven, A saúde do amor e Deu pra ti, anos 70) e depois no curta em 35mm No amor. Além dos filmes realizados em parceria, os dois cineastas falam sobre suas trajetórias profissionais e suas visões sobre o cinema contemporâneo.

A maior premiação do setor audiovisual do Brasil acontecerá no dia 10 de outubro, com transmissão pela TV Cultura. Segundo a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, “ainda que sem a tradicional festa que anualmente reúne o setor, o GP resiste para, mais uma vez, celebrar a diversidade da nossa indústria, representada por todas as gerações de realizadores do país inteiro. A abertura dos envelopes com os vencedores será ao vivo, auditada pela PwC (mesma que faz a apuração do Oscar), e o Troféu Grande Otelo será entregue diretamente na casa de cada um deles, depois da premiação.”

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?