Cinema | Notas

Slasher, ficção-cientifica e alienígenas nos lançamentos da Darkflix

Change Size Text
Slasher, ficção-cientifica e alienígenas nos lançamentos da Darkflix Capa. Foto: Facebook/Divulgação

A semana se inicia com o filme Hospital Massacre. O longa possui uma premissa interessante e um suspense muito bem trabalhado. Com mortes misteriosas e sangrentas, o filme passeia pelo genêro slasher e giallo italiano enquanto conta uma história que se passa dentro de um hospital.

A bela Susan Jeremy, vivida por Barbi Bentos (seu papel de estreia), vai até o Hospital de Los Angeles para realizar um exame de rotina, porém seus resultados são alterados e ela fica reclusa contra sua vontade no oitavo andar do prédio. Pessoas que se aproximam da paciente começam a ser assassinadas. Resta saber quem é o responsável pelas mortes, seria alguém do passado de Susan, alguém que já matou por ela?   

Na terça (18/8), estreia Hangar 18. O cineasta James L. Conway, conhecido principalmente pelos inúmeros seriados de ficção cientifica e universo fantástico – como, Star Trek, Jornada nas Estrelas, Charmed e Sobrenatual –  é o diretor do primeiro filme baseado nas hipóteses sugeridas no livro Chariots of the Gods, do escritor Eric Von Danniken que aborda o tema OVNI e alienígenas.

Em Hanger 18, os astronautas Steve Bancroft e Gates estão prestes a lançar um satélite no espaço quando um OVNI surge e paira sobre sua nave. Eles não conseguem impedir o lançamento e o satélite colide com objeto voador não identificado que cai em direção à terra. O acidente provoca a morte de um dos astronautas e a equipe que estava no espaço terá que provar que não foram negligentes e revelar a verdadeira causa do desastre que está sendo encoberta por interesses políticos. O longa possui uma atmosfera misteriosa e conta com a grande atuação de Robert Vaughn que interpreta o político Gordon Cain. 

Quarta (19/8) é a vez de Os Demônios entrar no catálogo. O roteiro do filme foi inspirado na obra Os Demônios de Loudon, de Aldous Huxley que aborda o caso real de uma suposta possessão de freiras de um convento do interior da França por diferentes demônios, o caso ocorreu entre os anos de 1634 e 1637 e também conta com uma análise historiográfica realizada pelo escritor Michel de Certeau.

No longa, acompanhamos o desenrolar da acusação contra um padre que aparentemente se envolveu com rituais de bruxaria no século XVII. A madre superiora, interpretada pela maravilhosa Vanessa Redgrave, é a primeira a apresentar os sintomas de possessão e logo outras freiras começam a entrar no mesmo estado. Nesta trama diabólica, a profanação e o pecado gravitam entre os personagens. A cenografia, os figurinos, a fotografia e a trilha sonora são cuidadosas e dão força à narrativa que por fim mostra como opressão pode causar os males que ela mesma pretende coibir. O filme foi vencedor de 4 prêmios em festivais de cinema internacionais.  

Dirigido por Joseph Zito e com os efeitos de maquiagem de Tom Savini, Quem Matou Rosemary é uma preciosidade dos anos 80. O filme é um slasher que consegue se sobressair entre as inúmeras produções do gênero da época. Ele se destaca pela trama inteligente e pela violência abundante – para o deleite dos fãs de gore.

A história se inicia nos anos 40, quando soldados americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial retornam para casa. Um dos soldados destoa entre a felicidade de todos, sua amada Rosemary lhe trocou por outro. É nesse período que ocorrem os primeiros crimes, Rosemary e seu novo namorado são mortos brutalmente. Após 35 anos, o caso ainda não foi solucionado e um desconhecido vestindo uniforme do Exército decide reviver o duplo assassinato matando os universitários da pequena cidade de Nova Jersey durante um Baile de Primavera. Lançamento dia 20 de agosto. 

Na sexta (21/8), o suspense francês Enquanto Eles Dormem faz o seu debut na plataforma. No filme acompanhamos Sarah, uma mulher que sofre o luto pela perda do filho adolescente há um ano. Separada após a tragédia, ela vive sozinha em uma casa de campo que parece abandonada. Tentando não pensar na fatalidade, Sarah passa as horas trabalhando como enfermeira em um hospital local. Certa noite, durante sua volta para casa, ela atropela o jovem Arthur, um rapaz da mesma idade do seu falecido filho. Machucado e com medo, ele conta que está fugindo do homem que assaltou sua casa. Sarah decide ajudar o garoto e o leva para casa, o que ambos não sabem é que o assaltante não desistiu e fará de tudo para matar Arthur e quem atravessar o seu caminho.

Para começar bem o final de semana, sábado (22/8) estreia O Enigma do Outro Mundo, uma pré-sequência do filme homônimo de 1982, do diretor John Carpenter. A trama é centrada em um alienígena descoberto por cientistas no gelo da Antártida. Uma equipe de cientistas liderados pelo Dr. Sander é levada até uma base numa região remota, local onde foi descoberta uma grande nave alienígena sob o solo congelado. Dentro da espaçonave, a equipe descobre o corpo intacto de uma criatura presa em um bloco de gelo. Eles levam o alienígena para a base sem suspeitar que o ser está vivo. Agora, os cientistas terão que lidar com a criatura e com o poder que ela tem de se duplicar e copiar a forma humana. O longa conta com ótimos efeitos especiais que marcam vários momentos da história.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?