Cinema | Notas

Versão restaurada de “O Piano” entra no catálogo da Supo Mungam Plus

Change Size Text
Versão restaurada de “O Piano” entra no catálogo da Supo Mungam Plus Foto: Reprodução

A versão restaurada do premiado O Piano, de Jane Campion, vencedor de 3 prêmios no Oscar, incluindo o de Melhor Roteiro Original, e da Palma de Ouro no Festival de Cannes, entra nesta sexta (26/3), no catálogo da plataforma de streaming Supo Mungam Plus, junto com os títulos Minha Vida Sem Mim de Isabel Coixet e Fruto do Paraíso de Vera Chytilová.

O Piano, considerado o melhor Filme dirigido por uma mulher de todos os tempos, em votação promovida pela BBC, traz no elenco Holly Hunter, Anna Paquin, Harvey Keitel e Sam Neil.  

Em meados do século 19, Ada McGrath, uma mulher muda, é enviada para a Nova Zelândia, junto com sua filha, para um casamento arranjado com um rico proprietário de terras. De todos os seus pertences, seu novo marido se recusa a transportar seu piano, então ele fica abandonado na praia. Incapaz de suportar a ideia da destruição certa do instrumento, Ada faz um acordo com seu vizinho George Baines, um trabalhador local, no qual ela o ensinará a tocar piano. Mas isso levará a conflitos que irão alterar suas vidas.

A Supo Mungam Plus plataforma brasileira de streaming tem foco no cinema independente e é braço da distribuidora Supo Mungam. Com acesso disponível online, para todo o Brasil, através de uma assinatura, a plataforma surgiu como uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, incluindo clássicos do cinema, filmes para serem (re) descobertos e lançamentos inéditos.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?