Artigos | Cinema

“Vigaristas em Hollywood” reúne trio de astros veteranos

Change Size Text
“Vigaristas em Hollywood” reúne trio de astros veteranos Paris Filmes/Divulgação

Entra em cartaz nesta quinta-feira (2/12) o filme norte-americano Vigaristas em Hollywood (2020), divertida comédia de ação sobre os bastidores da indústria cinematográfica. Assinado pelo diretor e roteirista George Gallo, o longa reúne um elenco estelar encabeçado pelos veteranos Robert De Niro, Morgan Freeman e Tommy Lee Jones.

A ação de Vigaristas em Hollywood se passa em Los Angeles, em 1974. Na história, o produtor de cinema Max Barber (De Niro) tem uma grande dívida com o chefão da máfia Reggie Fontaine (Freeman) por conta do fracasso de seus últimos lançamentos. Ao notar que sua vida corre perigo, o produtor tem uma ideia arriscada para ganhar um dinheiro e salvar sua pele: rodar um filme apenas para matar o protagonista. 

Paris Filmes/Divulgação

O contratado como isca para o golpe é o velho ator Duke Montana (Jones). O que Max não contava era com a resistência do decadente astro alcoólatra. Depois de falhar na tentativa de matar Duke em uma cena com uma acrobacia básica, o produtor coloca-o em situações cada vez mais perigosas, acabando por fazer involuntariamente o melhor filme da sua carreira.

O elenco ainda inclui Zach Braff, Emile Hirsch, Eddie Griffin e Kate Katzman – a atriz interpreta uma diretora que acaba dirigindo o faroeste fajuto produzido pelo picareta Max.

Para além de entreter com sua trama cheia de atrapalhações e reviravoltas, Vigaristas em Hollywood também coloca em foco questões como o machismo no mundo do cinema e os conflitos de interesses entre atores e produtores. Entre as diversas citações cinematográficas do filme, destacam-se as diversas referências a Rastros de Ódio (1956), clássico western dirigido por John Ford e estrelado por John Wayne.

Paris Filmes/Divulgação

Assista ao trailer de Vigaristas em Hollywood:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?