Cultura | Evento | Notas

Avenida Paulista completa 130 anos e recebe homenagem

Change Size Text
Avenida Paulista completa 130 anos e recebe homenagem Avenida Paulista, 1920 circa. São Paulo - SP. Foto: Guilherme Gaensly/Acervo IMS

As instituições da Paulista Cultural, iniciativa pioneira que celebra o potencial artístico e turístico da Avenida Paulista, realizam uma homenagem ao aniversário de 130 anos da avenida. A Paulista Cultural reúne sete instituições: Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista.

A Avenida Paulista, uma das vias mais conhecidas de São Paulo, completa 130 anos nesta quarta-feira, 8 de dezembro. Uma série de atividades (presenciais e on-line) programadas entre os dias 8 e 12 de dezembro celebram o aniversário.

A programação da Paulista Cultural provoca o visitante a criar seu próprio passeio e tornar cada visita na avenida uma jornada diferente e estimulante. Símbolo da capital, a avenida é conhecida por explorar a diversidade e ser uma janela para a arte.

Inaugurada no dia 8 de dezembro de 1891, por iniciativa do engenheiro Joaquim Eugênio de Lima, a via está localizada no limite entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste. A avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também cultural e de entretenimento para todos os públicos. Confira a programação completa no site.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?