Cultura, Notas

O cinema é prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós-pandemia

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O cinema é prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós-pandemia
O movimento #JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país através da empresa Vibezz para entender a percepcção sobre o retorno aÌ€s salas de cinema. Com alto engajamento do público, com idade de 16 a 65+ anos, com renda de menos de 800 reais até mais de 15 mil reais por meÌ‚s, a pesquisa foi respondida em todas as regiões do país. Entre os resultados, destaca-se o fato de que o público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido aÌ€s salas. 75% dos jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar da prefereÌ‚ncia, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam que, no futuro, a frequeÌ‚ncia de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia. A pesquisa, realizada no período de 11 a 22 de maio, também mostra que o retorno ao cinema tem uma importaÌ‚ncia significativa para o público que recebe renda de até R$ 2.165, por ser considerado uma opcção mais econoÌ‚mica em comparacção a outros tipos de entretenimento, como shows e teatro. Para os cinéfilos, público que vai ao cinema mais de uma vez por meÌ‚s, a volta deve acontecer logo no primeiro meÌ‚s de reabertura das salas, conforme 70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores. De acordo com 70% de todas as pessoas pesquisadas, o que mais sentem falta é a experieÌ‚ncia do cinema, algo que não é possível reproduzir em casa, e esse é o fator que mais impacta a agilidade do retorno aÌ€s salas. 98% dos respondentes também associam o cinema com sentimentos positivos. As palavras mais associadas aÌ€ experieÌ‚ncia foram: diversão, filmes e pipoca. A pesquisa teve o apoio de parceiros do segmento como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Media, Ingresso.com e Velox Tickets, que utilizaram suas bases de cadastrados para disparo do link de acesso ao questionário, além da participacção de exibidores e distribuidores que enviaram aÌ€ sua base o convite para responder a pesquisa.  

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