Cultura | Edital | Notas

Oi Futuro abre inscrições para 17ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados

Change Size Text
Oi Futuro abre inscrições para 17ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados Rodrigo Abreu, presidente Oi na abertura do edital/Divulgação

A Oi e o Oi Futuro abriram as inscrições para a 17ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, um dos editais públicos mais tradicionais do país, que contempla iniciativas culturais no Rio Grande do Sul e em mais oito estados e também seleciona projetos artísticos para compor a programação do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

O programa destina recursos para financiamento total ou parcial de projetos de diversas naturezas artísticas (tais como festivais, espetáculos, exposições, performances e outras manifestações criativas) aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura. Produtores culturais e criadores podem se inscrever por meio do site do Oi Futuro até 2 de julho.

Nesta edição do Edital de Cultura, a primeira no contexto da pandemia, o Oi Futuro quer estimular projetos que proponham experiências híbridas, formatos inéditos de interação com o público e iniciativas que fomentem novas cenas artísticas e valorizem a diversidade. “Ao lançarmos nosso Edital de Cultura neste cenário pandêmico, em que a arte se mostra mais do que nunca fundamental para nossa sobrevivência e nossa saúde mental, o Oi Futuro convida artistas e a criarem e inscreverem propostas que tragam experiências híbridas, rompam as fronteiras físicas e potencializem a vida digital, sempre valorizando a inclusão e a diversidade”, diz Roberto Guimarães, gerente executivo de cultura do Oi Futuro. 

Desde 2003, o programa patrocinou cerca de 3 mil projetos, impactando milhões de pessoas, com atuação em todos os estados com lei de incentivo à cultura operacional. No ano de 2021, o edital pode receber projetos dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Serviço

17º Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados
Inscrições: de 27 de maio a 2 de julho
www.oifuturo.org.br

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?