Cultura | Notas

Yanna Porcino é a nova entrevistada da coluna Um Certo Alguém

Change Size Text
Yanna Porcino é a nova entrevistada da coluna Um Certo Alguém Foto: Divulgação

Yanna Porcino, artista surda, poetisa e desenhista, é a nova entrevistada de Um Certo Alguém, desta quinta-feira (12/8), no site do Itaú Cultural. “Eu me emociono sempre que vejo uma pessoa surda tomando o lugar de fala, sendo protagonista, indo à luta e realizando seus sonhos”, conta ela, também uma das convidadas do Festival de Culturas Surdas, que acontece até sexta-feira, no YouTube da organização.

Nas entrevistas publicadas em Um Certo Alguém, são feitas quatro perguntas aos entrevistados: qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? Elas abordam passado, presente e futuro, de forma a aproximar, a cada nova edição da série, público e personalidades do universo da arte e da cultura.

Yanna é graduada em Letras-Libras, na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), professora, tradutora, intérprete e consultora de Libras. Ela integra a comissão de produção do Slam das Mãos e é criadora da página no Instagram Meus Sinais Expressam, onde apresenta poemas visuais. Sua maior saudade é da infância, quando tinha liberdade para brincar e criar sem limites. “Eu via todos como iguais e isso me dava um sentimento de liberdade e leveza”.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?