Dança | Notas

Ânima Cia de Dança reúne dois espetáculos no Projeto Persona

Change Size Text
Ânima Cia de Dança reúne dois espetáculos no Projeto Persona Viviane Lencina e Geórgia Macedo. Foto: João Mattos/Divulgação

A Ânima Cia de Dança está com estreia marcada de seu novo trabalho, o Projeto Persona – Estudos de criação em obras coreográficas, que une dois espetáculos: Autoimagem, com Geórgia Macedo e Viviane Lencina e Macho Homem Frágil, com Eduardo Severino. Ambos com a direção de Eva Schul.

No dia 15 de janeiro, 20h, ambos poderão ser assistidos de forma online, pelo YouTube no canal Carne Digital. Na sequência, às 21h, os bailarinos e a diretora irão conversar com o público sobre seus processos de criação e sobre as obras em si.

Autoimagem traz como tema as distorções que fazemos de nós mesmos. Inspirado pelo conceito de autoimagem, que carrega também o nome da montagem, o espetáculo tem a ideia de espelho enquanto não imagem, mas enquanto construção de subjetividades. O Espelho, enquanto um processo de duplicação é sempre um meio para encontro consigo mesmo, mas também lugar de sedução, de mistério, de fragmentação do sujeito. Local de fechamento e abertura, de ruído, de silêncio, de sombra. De contemplação e perdição.

Macho Homem Frágil parte dos temas violência e fragilidade, instigando a plateia a refletir sobre este homem, macho brasileiro/latino americano/gauchesco, o sentido animal ferido e suas diferentes reações, transitando entre linguagens diversas e borrando limites estilísticos, dialogando com facetas diversas de masculinidade.

Eduardo Severino. Foto: João Mattos/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?