Dança, Notas

CCMQ lança performance em vídeo na programação do Dia Internacional do Orgulho LGBT

Change Size Text
CCMQ lança performance em vídeo na programação do Dia Internacional do Orgulho LGBT Foto: Santiago Vieira

O Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta segunda-feira (28/6), marca o lançamento do vídeo produzido em alusão à data pela Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em parceria com o Instituto Estadual de Artes Cênicas (IACen), instituições da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A produção, que estará disponível nas redes sociais da CCMQ, registra a performance de três artistas do Movimento LGBT, que reúnem elementos das artes cênicas, do circo, da dança e do teatro, em interação com o espaço arquitetônico do complexo cultural.

A performance dos artistas Eduardo Severino, Guilherme Gonçalves e Preta Mina propõe, com força e sensibilidade, um manifesto em respeito à liberdade sobre todas as formas de amar. A ficha técnica da produção audiovisual tem os experientes Diego Müller e Bruno Polidoro, que assinam, respectivamente, direção e fotografia. A assistência de direção é de Leonardo Gadea, e a montagem, de Maria Rita Dias.

A diretora do IACen, Gabriela Munhoz, desde o final do mês abril à frente da instituição, destaca o apelo sensível e poético da produção. “São artistas de muita alma, performando em um espaço único e cheio de belezas, que é a nossa Casa de Cultura. Aposto nesse encontro para homenagear e fazer coro ao discurso de respeito e liberdade de amar”, observa Gabriela.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.