Agenda | Dança | Notas

Companhia H celebra 25 anos com minissérie de dança gravada na antiga RFFSA

Change Size Text
Companhia H celebra 25 anos com minissérie de dança gravada na antiga RFFSA Angelo Pieretti/Trensurb/Divulgação

Para celebrar seus 25 anos de criação, a Companhia H estreia, a partir desta sexta (30/4), às 19h30min, a minissérie Caminahntes. Serão sete episódios exibidos no canal do YouTube e no Instagram da Companhia.

Na série, gravada na antiga estação RFFSA, sete bailarinos extravasam suas imobilidades e solidão, onde a viagem e a fuga são metáforas do desejo de driblar a reclusão. Caminhantes tem direção, coreografia e figurino assinados por Ivan Motta, ex-funcionário da Trensurb.

“Depois de muitos anos, pude retornar à Trensurb, desta vez, para celebrar a carreira de coreógrafo que sempre levei em paralelo, tendo como cenário a Estação Diretor Augusto Pestana. O ato de viajar/estar em uma estação é a transposição em imagens de uma metáfora de mudança e desejo, de reencontro sem as inquietações, de frustrações e imobilidades causadas pelo momento de pandemia mundial”, destaca Ivan.

Integram o elenco: Andressa Pereira, Bruno Manganelli, Caleo Alencar, Didi Pedone, Driko Oliveira, Letícia Paranhos e Rossana Scorza. A produção é de Luka Ibarra.

Caminhantes é uma adaptação em videodança do espetáculo VIADANTE, previsto para estrear quando após a pandemia. 

sexta-feira, 30 a 06 de maio de 2021 | 19h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?