Agenda, Dança

Espetáculo de dança flamenca “Som da Madeira” em formato virtual

Change Size Text
Espetáculo de dança flamenca “Som da Madeira” em formato virtual Foto: Fabio Zambom/Divulgação

Gravado em 2020 no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, o espetáculo de dança Som da Madeira, que tem concepção e direção geral de Ana Medeiros La Negra, será disponibilizado de forma virtual nesta quinta (29/4), às 20h, pelo YouTube.

Após a exibição haverá um after, uma sala exclusiva no Zoom onde haverá um bate-papo entre artistas e público. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.

O espetáculo conta com músicas do violonista Thiago Colombo, feitas no sul do Brasil com sotaque internacional e apresenta uma dança com mescla de estilos entre o Flamenco e o folclore “sureño”. Nele, Ana La Negra, Ana Candida de La Campana, Emily Borghetti e Patrícia Corrêa, quatro bailarinas com formações em dança flamenca, traduzem através da sonoridade do violão, dos corpos e das possibilidades que os elementos feitos de madeira, como a castanhola, leque, baston, bata de cola, cajon e os saltos dos sapatos, proporcionam.

Para além da música e dança, o Som da Madeira provoca reflexões sobre diversidade, ancestralidade, os ciclos de nascimento e morte e deixa o recado da importância e urgência da nossa conexão com a natureza.

quinta-feira, 29 de maio de 2021 | 20h00

R$ 15 a R$ 50

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.