Dança | Notas

Inscrições abertas para o 2° Festival Internacional de VideoDança

Change Size Text
Inscrições abertas para o 2° Festival Internacional de VideoDança Foto: Festival Internacional de Videodança/Divulgação

O edital da segunda edição do Festival Internacional de Videodança do Rio Grande do Sul (Fivrs) foi lançado no dia 29 de abril, data que marca o Dia Internacional da Dança e os 16 anos da Fundação Ecarta.

O Festival tem como missão fortalecer as diferentes formas de expressão pela dança integrados a linguagem audiovisual.

A primeira edição recebeu inscrições de nove países e 14 estados brasileiros. A expectativa é ampliar o volume de participantes e de países, segundo a professora do Mestrado em Artes Visuais da UFPel Carmem Anita Hoffman. Ela é coordenadora do Curso de Dança, conselheira da Fundação Ecarta e uma das idealizadores do festival, juntamente com Rosângela Fachel e Rebeca Recuero.

“A videodança é uma linguagem artística contemporânea, que surge como um ponto de confluência entre a dança, a arte de mover-se e a arte de produzir imagens técnicas em movimento, tais como o cinema, o vídeo e as artes digitais”, explica.

As inscrições vão até 14 de junho, os trabalhos serão analisados até 2 de agosto quando os selecionados serão conhecidos. A mostra virtual do Fivrs 2021 será de 2 a 12 de setembro. A temática é livre e os trabalhos não podem ultrapassar 10 minutos de duração.

Confira o edital e a ficha de inscrição no site da Fundação Ecarta.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?