Dança | Notas

Prêmio Açorianos de Dança em cerimônia virtual

Change Size Text
Prêmio Açorianos de Dança em cerimônia virtual Foto: Claudio Etges/PMPA/Divulgação

O Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura realiza neste domingo (27/9), a partir das 19h, a cerimônia do Prêmio Açorianos de Dança. O evento será virtual, através da página do Facebook do Centro de Dança.

Entre os 17 espetáculos inscritos em 2019, se destacam Dura Máter, que recebeu oito indicações, Chromos e Reutilizáveis Corpos Descartáveis, que receberam sete indicações cada, Afluência, com seis, e Tiger Balm com quatro indicações. Todos estão concorrendo ao prêmio de Melhor Espetáculo do Ano.

O Prêmio contempla ainda as categorias de destaque por modalidades como balé, jazz, danças urbanas, entre outras, além das categorias de Novas Mídias Em Dança e Projetos de Difusão e Formação. Essas categorias contam com juris especializados que somam um total de 23 profissionais da área.

Neste ano, Cláudio Etges receberá o Prêmio de Personalidade do Ano, pela sua trajetória de mais de 40 anos como fotógrafo de dança no Rio Grande do Sul, registrando e dando visibilidade para milhares de produções ao longo das últimas décadas.

Também serão homenageados o Curso de Dança da Ufrgs, que em seus dez anos de atividade ajuda a consolidar a pesquisa, o ensino e a arte da dança no campo acadêmico, e o Conjunto de Folclore Internacional Os Gaúchos, que há 50 anos pesquisa e divulga da arte folclórica dos povos através da música e da dança.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?