Artes Visuais | Edital | Notas

Convocatória de Arte inicia processo seletivo em Caxias do Sul

Change Size Text
Convocatória de Arte inicia processo seletivo em Caxias do Sul Card Convocatória de Arte 2021/Divulgação

A Unidade de Artes Visuais (UAV), da Secretaria da Cultura de Caxias, inicia o processo seletivo de propostas artísticas que ocuparão a Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás. A Convocatória para Exposições de Arte tem o objetivo de democratizar, estimular e fomentar a produção artística e seus intercâmbios, proporcionando transparência à distribuição e ocupação dos espaços culturais públicos da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de julho de 2021.

O edital deste ano tem o intuito de promover as exposições selecionadas ainda neste ano, nos seus últimos meses, porém, se houver uma nova suspensão das atividades culturais do Município, considerando os avanços da pandemia (COVID-19), pode-se existir alteração deste período, transferindo algumas e/ou todas exposições para o ano de 2022, sem que este ato, prejudique o edital do ano de 2022 e assim por diante.

“Manteremos a Convocatória de Arte, mesmo que de ele aconteça quase de que um semestre para o outro, pela importância deste programa realizado desde o ano de 2015, além do respeito em relação à continuação do trabalhos anteriores, a ocupação nos espaços públicos deve ser distribuída de forma transparente, oportunizando o estímulo de jovens artistas, justapondo com artistas mais significativos e com trajetórias consolidadas”, afirma a coordenadora da UAV, Mona Carvalho. Ainda, comenta que a Convocatória do próximo ano está prevista para o final de 2021 contemplando propostas para o ano de 2022, voltando aos períodos tradicionais do edital.

O regulamento e a ficha de inscrição encontram-se no site da Prefeitura de Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3901.1316 ou pelo e-mail: [email protected]

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?