Edital | Música | Notas

Coro Sinfônico da OSPA abre inscrições para novos cantores

Change Size Text
Coro Sinfônico da OSPA abre inscrições para novos cantores Coro Sinfônico em 2019. Foto: Mariana_Morais

A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre selecionará novas vozes para integrar o Coro Sinfônico da OSPA, um dos principais grupos corais do Estado. As inscrições, para cantores de todos os naipes, começam em 26 de janeiro e vão até 11 de fevereiro. 

Em 2022, o conjunto participará da temporada artística da OSPA interpretando grandes obras, como a Missa de Santa Cecília, de Gounod, as Danças Polovetsianas, de Borodin, e a ópera O Morcego, de Strauss, além de participar de concertos populares e outros sem a presença da orquestra.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online, anexar o comprovante de vacinação para a Covid-19 e enviar um vídeo de 1 a 3 minutos cantando uma música. Os candidatos aprovados nessa primeira etapa receberão um e-mail para agendar uma prova presencial no início de março. Neste momento, serão analisados: afinação, ritmo, qualidade vocal, extensão vocal, percepção musical, solfejo simples e conhecimentos básicos de teoria musical. 

O Coro Sinfônico da OSPA é adulto e tem caráter amador, sem remuneração. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical e tempo disponível para ensaios e apresentações. Com início marcado para 11 de março, os ensaios ocorrem das 19h30 às 22h na Casa da OSPA, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Vozes agudas ensaiam nas quartas e sextas-feiras e vozes graves nas terças e sextas-feiras.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?