Dança | Edital

Edital visa ampliar ensino da dança nas escolas municipais

Change Size Text
Edital visa ampliar ensino da dança nas escolas municipais Foto: SMC/PMPA/Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre vai firmar parceria com entidades para oferecer aulas de dança aos alunos da rede municipal. O edital de chamamento público foi publicado dia 13 de janeiro, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A expectativa é atender 600 estudantes – do 1º ao 9º ano – das escolas Senador Alberto Pasqualini, José Loureiro da Silva, Pepita de Leão, Deputado Victor Issler e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha. Serão selecionadas organizações da sociedade civil (OSC), sediadas em Porto Alegre, para firmar Termo de Colaboração com as secretarias municipais da Educação e da Cultura.

O edital é destinado à administração, gerenciamento e incentivo de escolas preparatórias de dança, a Companhia Jovem de Dança e – no eixo de atendimento para estudantes da Rede Municipal de Ensino – na Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre, realizando a contratação de profissionais e serviços para o desenvolvimento de aulas, ensaios, apresentações públicas didáticas, atividades educativas, artísticas e de formação.

“A dança é uma forma de conhecer o mundo e de se reconhecer. Conhecer seu próprio corpo e suas possibilidades expressivas, conhecer o corpo do outro, conhecer a diversidade de expressão e a capacidade criativa e de potencialização do sensível. Como arte que não se faz sozinha, e sim no coletivo, é um exercício de relacionamento, solidariedade e cooperação”, diz a secretária municipal de Educação, Janaina Audino.

O projeto amplia a diversidade de linguagens e expressões culturais de dança oferecidas nas escolas, que incluem balé, danças folclóricas, danças urbanas, jazz, flamenco, dança contemporânea, danças de salão, entre outras.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?