Edital | Música | Notas

Noize divulga edital GIRA! NRC

Change Size Text
Noize divulga edital GIRA! NRC Card Noize/Divulgação

Ajudar a música a girar sempre foi uma prioridade da revista Noize e do Noize Record Club, mas, neste momento tão crítico, sentiram necessidade de dar um passo além. Pensando em apoiar diretamente artistas que foram impactados pela pandemia da Covid-19, foi criado o edital especial GIRA! NRC. Uma oportunidade para ajudar artistas emergentes a colocarem seu trabalho no mundo. As datas de inscrição no edital e o período em que a venda solidária fica disponível é de 28 de junho a 8 de julho

Para isso, a Noize decidiu levantar fundos através de uma campanha de venda solidária, oferecendo por um preço abaixo do custo edições anteriores de seu catálogo, que acabam fazendo a mais para eventuais trocas e/ou extravios, mas que não foram utilizadas. Cada unidade sai por R$48 (+ frete) e a compra é randômica, ou seja, o comprador recebe os kits de forma aleatória conforme houver disponibilidade em estoque. A partir do valor levantado, a Noize irá formatar a ajuda em cotas com valor de R$ 3 mil cada para artistas emergentes de todo o país. Para financiar o projeto, ela irá doar todo seu estoque de segurança disponível. O projeto Noize Record Club já lançou 50 títulos e 19 destes estarão no projeto (veja abaixo).

A quantidade de pessoas contempladas irá depender diretamente do valor arrecadado com essa venda solidária. O projeto é voltado para artistas em início de carreira, ou seja, que tenham lançado no máximo 1 disco ou EP. A escolha vai se dar através da relevância e qualidade artística do material enviado pelos artistas, e claro sempre cruzando e tendo como baliza o tom já empregado na curadoria Noize como um todo (site, revista), e que vem sendo construindo ao longo desses 15 anos de história. 

A proposta é que, com o auxílio, artistas emergentes possam viabilizar o lançamento de um projeto musical – seja uma live, um single, um clipe – além de, claro, englobar seus próprios cachês. “Sabemos que o valor previsto é apenas uma ajuda, por isso mesmo deixamos livre aos participantes a escolha de como será usada a verba. O mais importante para nós agora é contribuir de alguma forma para que a música continue girando”, pontua o diretor de criação Rafael Rocha

O resultado do edital com os vencedores será divulgado no dia 15 de setembro. Para mais informações sobre as inscrições, confira o regulamento do edital completo.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?