Edital | Notas | Teatro

Prêmios Açorianos de Circo, Teatro Adulto e Tibicuera recebem inscrições

Change Size Text
Prêmios Açorianos de Circo, Teatro Adulto e Tibicuera recebem inscrições Foto: Juliana Alabarse/Divulgação PMPA

Até o dia 15 de outubro, estão abertas as inscrições para os prêmios Açorianos de Circo, Açorianos de Teatro Adulto e Tibicuera de Teatro Infantil. A premiação tem a finalidade de reconhecer os artistas e espetáculos voltados ao público adulto e infanto juvenil, valorizando os profissionais que desenvolvem seus trabalhos de artes cênicas na cidade. Confira o edital.

A grande novidade do Prêmio Açorianos 2021 é a inclusão da premiação para o Circo, uma reivindicação antiga da classe circense, um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos. Podem concorrer espetáculos profissionais de teatro que realizarem apresentações online ou virtuais produzidas no período de 2 de abril de 2020 a 15 de outubro de 2021, desde que veiculadas em ambiente virtual. Entende-se como profissionais espetáculos que tenham 75% de sua ficha técnica com registro no Ministério do Trabalho na função que irão exercer.

A cerimônia de premiação do Açorianos de Circo e Teatro Adulto e Tibicuera de teatro infantil acontecerá de modo virtual no dia 10 de dezembro. A critério das comissões de Seleção e Premiação, será concedido um troféu (estatueta criada pelo artista plástico Vasco Prado) para cada uma das seguintes categorias:

Prêmio Açorianos de Teatro Adulto

Melhor Espetáculo ou Performance Digital (apresentações veiculadas em ambiente virtual), Melhor Artista/Performer feminino, Melhor Artista/Performer masculino, Melhor Memória do Teatro, Melhor Ação Formativa do Ano, Destaque Técnico Artístico (figurino, edição de vídeo, cenografia, trilha sonora e iluminação) e Melhor Ação Periférica do Ano.

Prêmio Açorianos de Circo

Melhor Espetáculo ou Performance Digital (apresentações veiculadas em ambiente virtual), Melhor Artista/Performer feminino, Melhor Artista/Performer masculino, Melhor Memória do Circo, Melhor Ação Formativa do Ano, Destaque Técnico Artístico (figurino, edição de vídeo, cenografia, trilha sonora e iluminação) e Melhor Ação Periférica do Ano. 

Prêmio Tibicuera de Teatro Infanto Juvenil

Melhor Espetáculo ou Performance Digital (apresentações infanto juvenis veiculadas em ambiente virtual), Melhor Artista/Performer feminino, Melhor Artista/Performer masculino, Melhor Memória do Circo, Melhor Memória do Teatro Infanto Juvenil, Melhor Ação Formativa do Ano, Destaque Técnico Artístico (figurino, edição de vídeo, cenografia, trilha sonora e iluminação) e Melhor Ação Periférica do Ano.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?