Educação | Notas | Teatro

Fábrica de Experiências Cênicas oferece oficina de dramaturgia

Change Size Text
Fábrica de Experiências Cênicas oferece oficina de dramaturgia Cards da oficina/Divulgação

A Fábrica de Experiências Cênicas apresenta a oficina Dramaturgias em Conexão, ministrada pelos autores Marcos Contreras e Diones Camargo

A partir do trabalho conjunto entre os dois premiados autores e experientes professores de dramaturgia, a oficina online pretende estimular os participantes de qualquer parte do Brasil a reconhecerem na multiplicidade de olhares a sua própria voz autoral e adquirirem o domínio técnico que a possibilitará ser levada à cena.

Partindo de experiências próprias no campo da escrita e do conhecimento acadêmico, os ministrantes irão articular conteúdos e raciocínios referentes à criação dramatúrgica na contemporaneidade em consonância com nosso tempo e nossa História. 

O objetivo é ampliar os horizontes das novas vozes da dramaturgia brasileira através de referenciais estéticos e conceituais, bem como de exercícios práticos de escrita, estimulando, assim, os participantes a experienciar durante as aulas o ato consciente da criação dramatúrgica.

O curso tem duração de 2 meses e inicia no dia 28 de julho. As aulas acontecerão pelo Google Meet em 1 encontro semanal (8 encontros totais). Os alunos que obtiverem 75% de frequência (6 dos 8 encontros) receberão um certificado digital pela participação na oficina.

O valor da oficina é R$ 420,00 e o pagamento pode ser feito via transferência pelo PIX 81439644004. Para mais informações ou dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected].

Conteúdo programático

Aula 1 – Direcionamento ético, estético e criativo;
Aula 2 – Premissa e contexto;
Aula 3 – Personagens ou agentes do discurso;
Aula 4 – Estruturas do drama e pontos de ataque;
Aula 5 – Análise dos incidentes iniciais;
Aula 6 – Escrita compartilhada;
Aula 7 – Provocações para métodos de coautoria;
Aula 8 – Conclusão e apresentação pública dos textos.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?