Agenda, Cultura, Evento

Casa de Cultura Mario Quintana promove encontro sobre culturas indígenas

Change Size Text
Casa de Cultura Mario Quintana promove encontro sobre culturas indígenas Foto: George Magaraia/Divulgação

A série Conversações apresenta mais uma edição nesta quarta-feira (05/04), com transmissão ao vivo, às 16h, pelo Facebook da CCMQ. Julia Xavante, Urutau Guajajara e Potyra Krikati dialogam sobre o tema Aldeia Marakanã: Rexistência, Educação e Arte. A mediação será de Flavia Meireles e João Maurício Farias, e o organizador do evento é o pesquisador Lucas Icó.

A Aldeia Maracanã é uma resistência indígena urbana, localizada no prédio antigo do Museu do Índio, no Rio de Janeiro. O espaço comunitário de referência para os povos indígenas sedia a Universidade Indígena Pluriétnica Aldeia Maracanã. Como política afirmativa da identidade indígena, a universidade estabelece uma ponte entre os saberes dos povos ancestrais e a sociedade, com atividades que envolvem práticas sagradas, rodas de maracá, aulas de língua, cultura, bioconstrução, plantio, tear, artes gráficas, mostras de cinema indígena, visitação regular de alunos de escolas e universidades, entre outras.

quarta-feira, 05 a 05 de maio de 2021 | 16h00

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.