Evento, Notas

Mostra de Cinema Uruguaio nos Institutos Cervantes do Brasil

Change Size Text
Mostra de Cinema Uruguaio nos Institutos Cervantes do Brasil
O Instituto Cervantes no Brasil (Instituição Pública da Embaixada da Espanha) junto com a Embaixada do Uruguai e seus consulados no Brasil apresentam a Mostra de Cinema Uruguaio durante o mês de agosto. A mostra contará com 4 filmes que serão exibidos online no canal do YouTube do Instituto Cervantes de Salvador. A Mostra de Cinema Uruguaio consiste em uma seleção de filmes que são renovados a cada ano e que promovem a difusão do cinema uruguaio fora de suas fronteiras. A Diretoria Nacional de Cinema e Audiovisual ICAU / MEC e a Diretoria de Assuntos Culturais do Ministério de Relações Exteriores do Uruguai junto com os Institutos Cervantes no Brasil realizam essa mostra de Cinema com a nova programação on-line do mês de agosto, continuando na linha de programação de cinema online iniciada nesse período de pandemia. A Mostra de Cinema Uruguaio se realiza desde 2011, levando as imagens para mais de 60 cidades em 35 países e em mais de 100 festivais e mostras. A mostra que apresentamos nesta ocasião continua nos moldes das edições anteriores, integrando quatro importantes obras de ficção e documentário do recente cinema uruguaio. O objetivo deste projeto é estimular a promoção e difusão dos valores culturais do Uruguai no exterior e contribuir para o conhecimento e o posicionamento de uma indústria audiovisual em desenvolvimento. Desde a ICAU, através da marca Uruguai Audiovisual e do Ministério das Relações Exteriores, almeja-se que essa ação consolidará uma modalidade de trabalho público-privado, com o intuito de melhorar a promoção e presença internacional da atividade audiovisual uruguaia. Ambas instituições têm como objetivo alcançar o público por meio de mostras de cinema não comerciais organizados ou co-organizados pelas embaixadas e consulados da República do Uruguai no exterior. Os títulos contarão com uma breve apresentação dos membros da Embaixada e Consulados Uruguaios no Brasil como entidades co-organizadoras desta atividade. Os filmes selecionados pertencem ao catálogo da Biblioteca de Filmes da Diretoria Nacional de Cinema e Audiovisual da ICAU/MEC e a Diretoria de Assuntos Culturais do Ministério de Relações Exteriores do Uruguai e serão apresentados com legendas em inglês e português.   Programação Los Modernos / Os Modernos 7 a 9 de agosto de 2020 Una noche sin luna / Uma noite sem lua 14-16 de agosto de 2020 3 Millones / 3 milhões 21 a 23 de agosto de 2020 Mr.Kaplan 28 a 30 de agosto de 2020  

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.