Cultura | Evento | Notas

Palco Giratório Sesc prepara atividades em dez municípios gaúchos

Change Size Text
Palco Giratório Sesc prepara atividades em dez municípios gaúchos Espetaculo Ritual Sobrevivencia Urbana | Fotos: Carlos Macedo

O Palco Giratório Sesc 2021 estará presente no interior do Rio Grande do Sul de 03 a 27 de novembro com oficinas, debates, intercâmbios artísticos e espetáculos. Dez municípios integram a agenda com atividades virtuais e presenciais: Camaquã, Santa Rosa, Ijuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Montenegro, Canoas, Caxias do Sul, Alegrete e São Leopoldo. A programação será divulgada em breve no site.

O Palco Giratório Sesc 2021 terminou no último sábado (16/10), marcando a retomada do evento de artes cênicas do Sesc. Além de apresentações presenciais locais, o festival contou com um circuito nacional virtual, com espetáculos sendo encenados de diversas regiões do país com transmissões ao vivo no Youtube do Sesc Brasil.

Para aproximar a classe artística, atividades formativas foram realizadas por meio de plataformas digitais, somando 649 participantes. As peças Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças e Ícaro representaram o Rio Grande do Sul nacionalmente. Ao todo, cerca de 17.500 espectadores assistiram às 17 obras. 

A programação de apresentações foi composta por conceituados grupos da cena no país, selecionados pela curadoria nacional para circulação em 2020, e por espetáculos e ações locais pontuais, mantendo a diversidade e pluralidade de propostas

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?